sábado, 27 de abril de 2013

A SEGUNDA PROVA

E no final do ano veio a comilança e a irregularidade nos treinos, férias e as faltas não programadas dos treinos.

Como a próxima prova de Triathlon seria só no dia 17 de março, acabamos dando uma relaxada nos treinos. Mas isso também faz parte!

Eis que chega o dia 17 de março, e com ele ( lá pelas 4 da manhã) um temporal como eu nunca tinha visto. Era vento, chuva, frio! Eu e o marido acordamos no hotel e ficamos com aquela cara de interrogação - E AGORA? ENCARAR?

No hall do hotel encontramos um colega que estava se preparando para sair. Só olhou para a gente e disse: Vamos? Eu fiz de conta que a torneira do céu não estava ligada e fui. Pedalamos até o local da prova. Apreensiva, porém sem demonstrar...

O mar estava muito mexido, e até eu me espantei com a minha tranquilidade. Enquanto algumas mulheres que iriam competir estavam com medo de olhar para o mar eu dizia: Calma gente! Se a organização liberou o mar é porque é seguro!!!

Realmente a prova foi puxada:

1. Mar muito revirado, demorei demais para conseguir sair. As ondas me atrapalharam muito, e até pedaço de madeira grande encontrei pelo caminho.

2. Chão molhado para variar ( já que é só ameaçar pedalar que São Pedro manda água para refrescar). E o freio que prendeu no meio do percurso. E foi incrível: parei para arrumar, no desespero...um corredor apareceu do além e ajustou para mim em 5 segundos! Incrível? Ou será que foi alucinação??

3. A corrida me rendeu uma bela bolha em um dos dedos do pé, que rompeu e cortou...Delícia!




Resumo:

A prova foi bem complicada. O nada-pedala-corre nestas condições climáticas para super iniciantes é fogo!
Só para ter dimensão do estrago: neste final de semana a Rio-Bertioga ficou interditada devido desmoronamento de barreiras...







Maaaaaasssss.... FOI MAIS UMA VEZ UMA DAS COISAS MAIS EMOCIONANTES E EMPOLGANTES QUE JÁ FIZ!

Em maio tem prova de novo!




2 comentários:

  1. Realmente foi difícil, mas triathlon é encarar o desafio da resistência. Estou super orgulhoso do seu avanço no esporte. Vai melhorar cada vez mais!

    ResponderExcluir